A ansiedade quando não tratada ela psicopatologiza adoenta uma doença que se não tratada, mata. A palavra ansiedade quer dizer: sentir ÂNSIA. É como comer mais do que o estômago possa dar suporte. Tudo o que comemos a mais do suporte que o estômago pode dar, nos provocará ÂNSIA. Assim é com o nosso psiquismo: "o desequilíbrio da ansiedade fará com que o psiquismo não suporte"
Ansiedade é "viver uma vida de preocupação".
E o que é preocupação? Vamos dividir está palavra em duas sílabas:
Pré-ocupação. Preocupação (Pré-ocupação) é ocupar-se antecipadamente, e ocupar-se antecipadamente, é viver o momento que não chegou. E dá para viver o momento que não é chegado? Não. Já não basta o mal de hoje para querer viver o mal de amanhã? Por isso a ansiedade é uma doença que mata, porque ela te faz viver HOJE as ÂNSIAS de amanhã. Veja o que diz o dicionário sobre ansiedade:
Aflição, perturbação, ansiedade: anseios angustiantes.
Sensação ou condição daquele que possui alguma preocupação, aflição ou sofrimento.
A ansiedade nos faz viver em duplo mal, o de hoje e o de amanhã. Viva o hoje e se resuma em viver o amanhã só amanhã mesmo.
"Algumas pessoas desenvolvem o hábito de roer as unhas quando se encontram em situações de estresse ou ansiedade. Esse hábito recebe o nome de onicofagia."
- Psicologa Hismênia Vidal Xavier CRP 11/10421 Psicóloga
Clínica/Psicanalista/Especialista em Saúde Mental.
Atendimento Online e Presencial. Agendamento - (88)99626-5028