WANDERLEI BARBOSA PALESTRA NO FÓRUM DE LISBOA

O XII Fórum de Lisboa reuniu quase 2.500 mil pessoas em Portugal, gestores e especialistas do mundo inteiro estavam lá, debatendo sobre os impactos da globalização nas relações políticas, ambientais, sociais e econômicas, durante três dias (26, 27 e 28/6), o evento contou com uma programação de mais 300 palestras.

No encerramento da maior edição da história do 12° Fórum de Lisboa, em Portugal, nesta sexta-feira, 28, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reforçou a importância do encontro no cenário global. Ele participou do painel O Governo de Coalizão e os Desafios das Políticas Públicas, e descreveu o cenário atual do Tocantins, apresentando as políticas públicas efetivadas, os bons indicadores econômicos e a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), e um modelo de gestão marcado pelo diálogo com os municípios.

“Foram três dias intensos de discussões em eixos temáticos essenciais para conhecer como outros estados e países têm lidado com os desafios e problemas semelhantes aos nossos e compartilhar soluções e experiências. A atual edição não é apenas a maior da história em número, mas em conhecimento. Saímos daqui hoje com a certeza de que iremos levar para o nosso Estado novas ideias, novos conceitos e uma visão mais ampla e estratégica sobre globalização, inteligência artificial, governo de coalizão, entre tantos outros temas debatidos”, concluiu o Governador.

Participaram a primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais do TO, Karynne Sotero, o procurador-geral do Estado, Kledson Moura e o chefe de gabinete Marcos Camilo. 

Fotos Loise Maria / Governo do Tocantins