A honraria proposta e aprovada por unanimidade é do vereador Ronilson Reis (PMB), piauiense de Correntes que cresceu em Peixe no Tocantins. Lá, onde nasceu a amizade com o governador Wanderlei Barbosa.
A medalha Mérito do Agronegócio Otávio Lage Siqueira é a mais alta honraria concedida pela Câmara de Goiânia a pessoas que se destacam pelos relevantes serviços prestados à comunidade, em defesa dos interesses dos produtores rurais, da agricultura e da pecuária. “Seu trabalho em prol do desenvolvimento do agronegócio, a força motriz do Brasil, é uma inspiração para todos nós”, comentou Ronilson Reis.
“O agronegócio é a vertente econômica que mais cresce no Estado do Tocantins e uma das mais importantes do Brasil”, ressaltou Wanderlei de Castro. O governador destacou ações que vem desenvolvendo no setor, como a criação da Patrulha Rural e o Polo de Fertilizantes em construção em Colinas (TO), que deve gerar 800 empregos diretos. “Coloco-me à disposição da Câmara de Goiânia, da Assembleia Legislativa [de Goiás], do governador [Ronaldo] Caiado (União Brasil) e do [Daniel] Vilela, que fazem um trabalho belíssimo aqui no Estado de Goiás, para parcerias econômicas na área do agronegócio”, afirmou Wanderlei.
Presentes na solenidade: o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), a senadora Professora Dorinha (União Brasil-TO), deputados estaduais goianos e tocantinenses e outras autoridades dos dois estados.
Natural de Porto Nacional (TO), Wanderlei Barbosa de Castro foi vereador em Palmas, capital de Tocantins, por cinco mandatos, subprefeito de Taquaruçu, deputado estadual por duas vezes e vice-governador. Eleito com 481.496 / 58,14% dos votos válidos, número recorde na história do Tocantins!