WANDERLEI EM BRASÍLIA

Acompanhado da Senadora prof. Dorinha Seabra, o governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda oficial com o ministro da Justiça Flávio Dino e o ministro dos Transportes Renan Filho.

O governador Wanderlei Barbosa cumpre compromissos de agenda em Brasília nessa terça-feira, 11. 

Na audiência com o Ministro da Justiça Flávio Dino. Três pautas relevantes para a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins:  

Liberação de emenda da Senadora Prof. Dorinha para a modernização do sistema de identificação  

Helicópteros para o trabalho das forças de segurança.  

Segurança escolar, preocupação de todos os governantes e comunidade.

"O estado do Tocantins é estratégico, por isso, como ministro da Justiça e da Segurança pública, tudo farei para atender os pleitos apresentados pelo Governo do Tocantins", afirmou, o ministro da justiça Flávio Dino. 

"A audiência no Ministério da Justiça com o ministro Flávio Dino foi muito produtiva. Nós tratamos de projetos importantes e recebemos a garantia do compromisso com o suporte à segurança pública no Tocantins. Essa parceria fortalece as ações que vêm sendo realizadas e demonstra a confiança do Governo Federal em nossa gestão e o fortalecimento às ações de  atendimento à sociedade tocantinense, de inteligência, monitoramento e aparelhamento das forças policiais”, enfatizou Wanderlei Barbosa.   

Em outro momento com o Ministro dos Transportes Renan Filho a pauta girou em torno do pedido para federalizar a BR-010, que liga Porto Nacional a Silvanópolis; e a BR-235, no trecho que liga a região de Pedro Afonso ao município de Alto do Parnaíba, no Maranhão. “A ponte de Xambioá é hoje a maior obra de pontes sobre rios do Brasil, e as obras já estão 85% concluídas. Nos próximos dias eu quero fazer uma visita [à ponte]. Nossa expectativa é acelerar o passo para entregar essa obra ainda neste ano”, declarou Renan Filho.

Participaram da reunião a coordenadora da bancada do Governo do Tocantins, senadora Professora Dorinha; e os secretários de Estado da Segurança Pública (SSP), Wlademir Costa; e da representação de Brasília, Carlos Manzini, para tratar de ações integradas, gestão dos convênios na área da segurança pública e implantação do implementação do Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (Abis).