Com uma trajetória marcada pela defesa do meio ambiente, da educação pública e da transição climática justa, Uczai consolida seu protagonismo no cenário socioambiental brasileiro. O lançamento da obra no coração do evento global simboliza não apenas um gesto político, mas também um ato de compromisso com a regeneração da vida e a justiça climática.
Organizado em três eixos: Emergência Climática e Ecologia, Biodiversidade e Novas Possibilidades Agrícolas e Energias Renováveis e Florestas Marinhas. O livro propõe um olhar integrado e esperançoso sobre o futuro do planeta. Entre os colaboradores estão nomes de peso como Célia Xakriabá, Naomi Klein, Carlos Nobre, José Marengo, Ernst Götsch e o Grupo de Análise de Conjuntura da CNBB, em um verdadeiro mosaico de saberes que une ciência, espiritualidade e ação política.
Para Uczai, a publicação é um convite à reflexão e à ação coletiva. “A COP30 é o ponto de encontro do mundo, mas Além da COP30 é um chamado para pensarmos o que vem depois. Este livro reúne vozes que mostram que a saída para a crise climática está na coragem de transformar nossa relação com a Terra”, afirma o parlamentar.
Com o brilho dos debates globais e o calor amazônico como cenário, o lançamento destaca o papel do Brasil como protagonista na luta pela sustentabilidade e consolida Pedro Uczai como uma das vozes mais elegantes e engajadas da política verde nacional.



