ORAÇÃO E GRATIDÃO NO ENCONTRO DA FAMÍLIA BRITO

Oração, gratidão, muita animação e gargalhadas deram o tom do fim de semana de encontro de gerações da família Brito. Vem saber!

Oração, gratidão, muita animação e gargalhadas deram o tom do fim de semana de encontro de gerações da família Brito. Os irmãos Brito: Cloves, Luís, Osvaldo, Alberto, Oséias, Josué e Joelma, se reuniram, como fazem a cada dois anos, desta vez na cidade natal, Babaçulândia, fundada pelo antepassado Henrique Brito. Nem precisa dizer que as lembranças da infância nortearam todas as conversas.
 

Os anfitriões Antônia e Alberto Brito, organizaram esse momento especial seguindo todos os protocolos sanitários. A maioria das brincadeiras e atividades aconteceram ao ar livre e em local aberto com muita ventilação e luz natural. Bonito. Né?

Com São Pedro, Santo Antônio e São João, no Arraiá dos Juninos, os Britos soltaram os caipiras, com comidinhas típicas, brincadeiras tradicionais, dança e muita música, para celebrar os aniversariantes do mês. Entre eles os anfitriões Antônia (13), Alberto e a neta Elis(!15), Hortência(7), Aécio(10) e Kelly (24).

E foi assim que o encontro terminou. Recheado de novas histórias e lembranças de momentos felizes vividos na infância na Nova Aurora do Coco, primeiro nome de Babaçulândia –TO. Daqui dois anos tem mais!

História

A povoação de Babaçulândia surgiu em 1926, quando Henrique Figueiredo de Brito se instalou na margem esquerda do Rio Tocantins. O primeiro nome do povoado foi Nova Aurora do Coco, devido a quantidade de coco babaçu que havia na região, sendo a seguir chamada simplesmente de Coco. O município foi instalado em 1 de janeiro de 1954, e foi desmembrado do município de Tocantinópolis.