O Congresso Nacional da Carne - CONACARNE 2025 reuniu especialistas do setor, pecuaristas, técnicos e formadores de opinião em torno do futuro da carne bovina brasileira e as estratégias que estão mudando o mercado no Brasil e no mundo. O evento inédito foi promovido pelo Sistema CNA/Senar e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
O presidente da Faet, Paulo Carneiro liderou uma comitiva tocantinense, no Conacarne 2025 realizado nos dias 18 e 19 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Estavam lá 58 participantes, de todas as regiões do Estado, entre eles, presidentes de sindicatos rurais, produtores técnicos e o jornalista Cristiano Machado que fez cobertura especial para o portal Norte Agropecuário - A vitrine do agronegócio - http://www.norteagropecuario.com.br/.
Na abertura a presença dos presidentes da CNA, João Martins, da Faemg, Antônio Pitangui de Salvo, e da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion, da vice-presidente da FPA, senadora Tereza Cristina, e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
O Conacarne 2025 é o maior congresso da cadeia da carne brasileira, que tem como objetivo discutir o futuro do setor e as estratégias que moldam o mercado.
- Inovações tecnológicas: A aplicação de tecnologias em sistemas de produção e seus impactos no mercado.
- Demanda dos consumidores: O papel das novas demandas do mercado e como a tecnologia as atende.
- Cadeia produtiva: Discussão sobre desafios e oportunidades para a cadeia da carne, incluindo agregação de valor e verticalização da produção.
No retrato capa: O presidente da FAET, Paulo Carneiro, Presidente da FAET e as presidentes de Sindicatos Rurais: Sandra Carneiro (Almas), Ozenira Caldeira (Aliança) e Gilvânia Barros, Aliança (dir.)