Em cerimônia realizada no Palácio Tancredo Neves, o Delegado de Serviço Militar, Primeiro-Tenente Edilson de Araújo empossa prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, como presidente da Junta Militar de Araguaína. “Temos uma boa relação com as Forças Armadas, que já participaram de várias ações em Araguaína e esperamos outras no pós-Covid. Essa parceria é um ato cívico, que nossa gestão vai manter, cedendo a estrutura para a Junta Militar”, disse o prefeito.
A Junta de Serviço Militar é o órgão representativo do Serviço Militar no Município, dando atendimento aos munícipes na regularização de documentação militar, recrutamento e dispensa. Em Araguaína registra em média de 300 alistamentos por mês e atende também moradores de cidades vizinhas.
“O alistamento deve ser feito no local mais próximo de sua residência, então moradores de Aragominas e Araguanã vêm para cá. Depois de alistado, o jovem passa a ser parte da reserva e pode ser convocado até os 45 anos”, explicou o delegado.
Aproveite que o alistamento foi prorrogado até 31 de agosto. E pode ser feito online. Fique atento e evite multas. Aliste-se já. Clique aqui: https://alistamento.eb.mil.br/ Ontem, 17.