Obstinada com a realização do sonho de amamentar e principalmente com a saúde dos filhos, Lilian não aceitou ser manipulada pelo mercado que rotulam: “As crianças amamentadas exclusivamente devem ser gordinhas.”
Ela esplanada o quanto as crianças fora desse padrão, são assediadas pra serem desmamadas de suas mães com a desculpa de que suas mães tem o “leite fraco” ou “pouco” leite.
As armadilhas do mercado que fazem as mulheres acreditaram que são insuficientes porque suas crianças são magrinhas mesmo em aleitamento exclusivo. Elas se desenvolvendo super bem, parece não importar.” explica.
Lilian é literalmente uma onça quando o assunto é a amamentação dos filhos e não aceita ser contrariada. O bbforadacurva nasceu (da percepção da Lilian sobre a falta de manejo dos profissionais no quesito amamentação) da falta de orientação, de perceber que não era instintivo amamentar! Mas estudando, observando e estando perto de quem sabe realmente avaliar e manejar crianças em amamentação, conseguiu amamentar os filhos e decidiu criar no Instagram o espaço para troca de informações e incentivo a amamentação. O @bbforadacurva é ponto de encontro de mães de várias partes do mundo! Que alimentam seus filhos exclusivamente de leite materno, fortalecidas e amparadas pelas das dicas extraídas das experiências de mamãe LC.
O leite materno é um alimento completo e a amamentação traz benefícios para além da saúde, como por exemplo para a cognição. Sugar o peito é um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança (o movimento feito pela boca do bebê auxilia no desenvolvimento do palato e da mandíbula), ajuda o desenvolvimento da fala, da respiração e protege a saúde mental das crianças, sendo também regulador emocional a curto e longo prazo.
No sábado, dia 25, Lilian faz live com Natália lobo, moradora de São Luis- Marahão, mãe de Aurora que é super fora da curva de peso. Ela é abaixo da linha preta e é um exemplo de como esse lugar peso X amamentação é atropelado pela cultura do desmame. As duas vão tirar dúvidas, responder perguntas sobre amamentação e expor um mundo desconhecido no glamouroso e mercadológico mundo dos profissionais que dizem entender sobre o assunto.
O @bbforadacurva tem um ano, criado para ser voz das milhões de mães que se sentem impotentes no melhor momento da vida, entretanto infelizmente algumas ficam traumatizadas, outras adquirem depressão pós-parto por não conseguir alimentar seus filhos e serem pressionadas de todos os lados e as consequências ao binômio são incontáveis, não está tudo bem não amamentar. Sobre o bbforadacurva Lilian diz: “na Minha história com o parto e com a amamentação eu descobri muita coisa obscura. Meu filho foi um bebê fora da curva que não foi compreendido pelos profissionais que passei, exceto dra. Sonia Salviano. Que é a melhor pediatra do mundo! Que salvou minha amamentação e me ensinou quase tudo o que eu replico. Hoje no maternar, tudo tem um produto para vender. Tudo bem, desde que se vendam verdades. Agora sou uma militante pró- parto e pró- amamentação. E lá eu denuncio, ensino e acolho na medida que também me curo de tudo que passei, distribuindo informação. Distribuindo verdades”.
A mamãe de Álvaro e Olga prepara o lançamento de um curso / consultoria pra ajudar as mulheres a não serem fisgadas pelo sistema “Como eu não fui” ela diz. “Mas eu fiz isso sozinha. Quero ajudar as mulheres com o que eu aprendi. E a conversa é profunda porque atravessa os traumas a psicanálise a antropologia sociologia o Patriarcado…”
“Não tá tudo bem aceitar que lhes definam enquanto mãe e mulher, ter filhos implica ter responsabilidades. E essas, precisam ser bem enumeradas. A saúde dos meus filhos é inegociável. Mas pra poder vir falar isso, eu precisei entender primeiro o que é saúde. Paradoxal né? Uma médica entender só agora, do que se trata o que devia ter sido tema incansável da sua formação.” finaliza.
Clique aqui para seguir: https://www.instagram.com/bbforadacurva/#
Em tempo: Doações de leite materno ajudam a salvar bebês internados em hospitais do Estado. Para doar leite materno ligue: 0800 646 8283.