ACIARA EMPOSSA NOVA DIRETORIA

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína - ACIARA realizou terça-feira, 22, no auditório padre Remigio Corazza, da Faculdade Católica Dom Orione, a diplomação e posse do presidente, vice-presidentes e 50 diretores para o biênio 2022-23. A cerimônia de posse foi presidida pelo presidente eleito da Aciara, Denilson Silva, - no lugar da presidente Hélida Dantas, ausente por motivo de doença em família, que empossou o 1º vice-presidente, Willian Rezende, 2º vice-presidente, Vilton Gomes e os membros das 14 diretorias. Vem saber.

Denilson fica no comando da entidade até 31 de dezembro de 2023, “Precisamos ajudar a fortalecer ainda mais a nossa associação. Se o associativismo é bom para mim é bom para todos nós, precisamos dar oportunidade para todos os empresários conhecerem os nossos serviços. Vamos iniciar a campanha ‘Eu + 1’. Eu vou pedir pra cada diretor trazer um associado para Aciara e também pedir para os associados trazerem mais empresários. ”
O presidente da FACIET – Federação das Associações Comerciais do Tocantins, Fabiano do Vale, falou sobre a representatividade e força da ACIARA, que tem fortalecido o associativismo no Estado. “Parabéns Araguaína que dá um show de associativismo. Araguaína para nós do Estado do Tocantins é a nossa referência como associação comercial, nossa referência como entidade de classe em tudo. Tudo que se fala de luta pelos interesses da classe, e da cidade. Araguaína respira associativismo e agradeço ter ao meu lado a Antônia (Lopes Gonçalves) como minha vice, que representa muito bem Araguaína e o Norte do Estado. Araguaína é o nosso pulmão, Araguaína respira associativismo. ”

A subsecretária de Indústria e Comércio e Serviços do Tocantins, Geanny Pinheiro, representando o governador em exercício Wanderley Barbosa e o secretário da pasta Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva, falou sobre os investimentos em Araguaína para o fortalecimento do setor produtivo. “Recentemente, o governo lançou o programa de impulsionamento da indústria, comércio e serviço do Tocantins com a proposta dos distritos industriais. Araguaína é um dos municípios que fazem parte do nosso programa em todas as fases, porque nós sabemos que aqui tem um dos principais polos industriais do estado. Já fizemos a suplementação do valor que estava faltando, totalizando o montante de R$ 17 milhões para revitalizar o Daiara”, disse a subsecretária conclui dizendo: "O Estado do Tocantins está sempre à disposição da Aciara, ouvindo as demandas dos associados, procurando soluções para construir um estado com um cenário empresarial sólido, atrativo, que crie oportunidades de emprego para a nossa população e que seja o alicerce do nosso desenvolvimento econômico."

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, destacou a importância da Aciara no desenvolvimento econômico do município: "Vocês fazem parte do crescimento econômico de Araguaína, somos muito gratos. A cidade é o que ela é, e o ela tem. Pela força empresarial. Os empresários dividem a responsabilidade de fazer a cidade se desenvolver” ". E aproveitou a oportunidade para comentar sobre a reunião de trabalho realizada na sede da Sics para alinhamento sobre as ações do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS), que prevê a recuperação da TO-422 que dá acesso ao Daiara, distrito industrial de Araguaína: "Fiquei feliz, a nossa conversa foi bastante profícua e tenho certeza que vai acontecer, porém é necessário fazermos uma soma de esforços ainda maior para a recuperação do Daiara." Reforçou.

A noite contou com um momento nostalgia, na homenagem ao primeiro presidente, José Pereira Nogueira, ele contou que naquele mesmo local- salão Nobre do colégio Santa Cruz, há 47 anos, nascia a Associação Comercial e Industrial de Araguaína. Já naquela época os pioneiros sentiam a necessidade da união empresarial e a maioria percebia o potencial de Araguaína.
A cerimônia foi encerrada com benção aos empossados e oração para todos proferida pelo diretor da FACDO, padre Edson de Oliveira da Silva. Seguido de coquetel.

Presenças importantes passaram por lá:  empresário Edvaldo Campelo, Presidente da ACIPA, Joseph Madeira, presidente da ACIAM, Pedro Quixabeira, Presidente da ACICOLINAS, Lucas Nóbrega, Gerente Regional do Sebrae, Joaquim Quinta Neto - Gerente Sebrae, vereador Alcivan José Rodrigues, Superintendente Executivo HDO, Osvair Murilo da Cunha, Presidente do CRA-TO, Iranilson Mota, diretora Administrativa Colégio Santa Cruz, Miriam Mendes, comandantes: do 2º BPM Ten Cel. QOPM – Valdeone Dias da Silva, do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, Major QOBM Clóvis Eduardo Carneiro e da 2ª Companhia Ambiental BPMA/PM-TO CIPAMA, 1º Tem. QOA Edilson Pinheiro de Sousa, gerente Sicredi Diego Reis, a superintendente executiva de varejo da Caixa Economica, Delma Dias Banco da Amazônia, do Banco da Amazônia Guilherme Eduardo e Luciano Rocha. Depois eu conto. CCMNC parabeniza desejando gestão de muito sucesso e realizações. Tim-Tim!