CANUDINHO PLÁSTICO VILÃO DO MEIO AMBIENTE COM DIAS CONTADOS NO TOCANTINS

O canudo de plástico representa 4% de todo o lixo plástico do mundo e pode levar até mil anos para se decompor no meio ambiente. Em 2024 estará proibido no Estado.

A utilização de canudos de plástico em restaurantes, bares, hotéis, clubes noturnos, lanchonetes, panificadoras, barracas de praia, quiosques e quaisquer outros estabelecimentos similares, ou ainda por vendedores ambulantes estão com os dias contados no Estado. Os estabelecimentos têm um ano para atender a exigências. A contagem regressiva para a substituição começou no início do mês de janeiro quando o governador Wanderlei Barbosa sancionou a lei que proíbe o fornecimento e o uso de canudos de plástico não biodegradável no Tocantins.

Alternativas:

- Canudo Biodegradável flexível e 100% reciclável, não tem cheiro e nem deixa resíduos tóxicos na sua bebida. O processo de decomposição dura cerca de 2 anos e 6 meses, tempo muito menor do que o plástico comum.

- Canudo Comestível feito com açúcar, gelatina bovina e amido de milho, você encontra ele nos sabores limão, morango e canela.

- Canudo de Inox o ecologicamente correto, um dos principais benefícios do Canudo de Inox é a composição do seu material, que ajuda a inibir o acúmulo e a soltura de resíduos, facilitando a sua higienização. 

- Canudo de Papel muito usado, colorido e alegre, têm uma ótima qualidade e durabilidade, podendo ser colocados no lixo orgânico ou seco sem prejudicar a natureza. 

- Canudo de Vidro é higiênico, sustentável e reciclável, feito de material duradouro e transparente, que facilita a limpeza.