EM PALMAS, SALÃO DE BELEZA KIDS DOA AUTOESTIMA PARA CRIANÇAS ATENDIDAS NO CER lll

As crianças atendidas no Centro Estadual de Reabilitação (CER III) de Palmas, ganharam do salão de Beleza Kids um dia de recheado de brincadeira e cuidados com as madeixas. Parabéns! Autoestima se sentir bem, muda o comportamento.

A ideia do evento nasceu do relato em consultório dos pais, diante das constantes reclamações dos filhos. “A ideia para esse dia de alegria surgiu por meio da dificuldade que os pais traziam a gente no consultório, sobre como o filho reclamava na hora de cortar o cabelo, o que deixava as crianças com o cabelo em alguns casos grande ou mais carequinha. Decidi vir ao salão e perguntei se eles poderiam fazer a parceria, porque vi que eles tinham esse atendimento especial e eles abraçaram a causa. Fiquei muito emocionada hoje, porque cheguei aqui e olhei uma criança que nunca tinha cortado o cabelo, ficando mais bonito”, relatou a terapeuta ocupacional do CER III, Ravella Pacheco.

  “A terapia não se prende apenas a um ambiente, ela precisa focar em expandir e foi isso que proporcionamos a essas famílias por meio dessa parceria com os proprietários do salão Beleza Kids! Uma belíssima oportunidade dessas mães e as crianças interagirem, conhecerem novos ambientes. Eles estavam bem felizes com esse processo ganho, que para muitas pessoas pode ser uma coisa simples, mas para as famílias que têm deficiências sensoriais, esse momento só traz pontos positivos”, relatou a superintendente da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Rosa Helena Ambrósio.

  “Atendi hoje uma criança que nunca tinha cortado o cabelo em um salão de cabeleireiro, porque nunca se sentia tranquila. O pai ficou totalmente emocionado. E aí como eu fico após tudo isso? Me sinto orgulhoso em disponibilizar essa ação na minha empresa, fazer algo diferente”, disse o empresário, William Renato Machado

SCERs no Tocantins

No Estado, existem dois Serviços Especializados em Reabilitação (SERs), em Porto Nacional e Araguaína; e dois Centros Especializados em Reabilitação (CERs), em Palmas e Colinas do Tocantins.
 
Os SCERs visam reabilitar pessoas com deficiência física e intelectual e dispõem de equipe multiprofissional composta por enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico ortopedista, médico neurologista, assistente social, terapeuta ocupacional, nutricionista e psicólogo, oferecendo consultas, avaliação, diagnóstico, terapias, indicação de órtese, prótese e meios auxiliares de locomoção, que são adquiridos pelo Governo do Tocantins.