ARTESANATO DO TOCANTINS PODERÁ TER LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO E VAI EXPOR NA MAIOR FEIRA INTERNACIONAL DA AMÉRICA LATINA

Na Feira Nacional de Artesanato e Cultura do Ceará (Fenacce), que acontece até domingo, 29/9, em Fortaleza, a implantação de um laboratório de inovação do artesanato pauta da reunião entre a secretária-executiva da Secult, Valéria Kurovski, com a coordenadora nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), Ana Beatriz Ellery, e a coordenadora-geral de Acesso ao Mercado, Daniela Vasconcelos. 

O laboratório de inovação do artesanato está sustentado em três pilares: a história e tradição do estado, o resgate das técnicas ancestrais e a aplicação da inovação tecnológica para atrair os jovens para o setor.  O laboratório irá atuar, também, na formação do artesão como gestor de sua própria carreira.

PRESENÇA NA EXPOARTESANIAS 2024

Artesãos do Tocantins participam da Expoartesanias 2024, maior feira internacional de artesanato da América Latina, que este ano faz homenagem ao Brasil, e será realizada de 4 a 17 de dezembro em Bogotá, Colômbia. 

Os nomes dos participantes serão divulgados nos próximos dias. A Secut apoia e promove o artesão tocantinense com foco no fortalecimento da cultura, incentivado a economia criativa e o empreendedorismo presente nos quatro cantos do Estado.

Na imagem: A secretária-executiva da Secult, Valéria Kurovski, a coordenadora nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), Ana Beatriz Ellery, e a coordenadora-geral de Acesso ao Mercado, Daniela Vasconcelos, as servidoras da Secult Savana Sanches (analista) e Núbia Cursino (coordenadora estadual do PAB).