BOMBEIROS DO TOCANTINS EM PETRÓPOLIS

O Governador em exercício Wanderlei Barbosa autorizou a presença de equipe de bombeiros militares em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, importante ajuda para localização de vítimas. Quando não há esperança de sobreviventes, localizar vítimas e entregar a família é como um abraço na alma. Dar um final digno a quem se foi, é acalmar os que ficam. A dor de não saber de alguém desaparecido é sofrimento para vida toda. E o bombeiro entende a missão.

Bombeiros do Tocantins irmanados na busca por desaparecidos em Petrópolis. É momento de se solidarizar com a dor do outro e de ajudar no que for preciso. Nós estamos enviando uma equipe de excelência, bastante qualificada, que tenho certeza, vai realizar um bom trabalho e ajudar os demais militares nesse resgate. É uma situação triste, uma tragédia que todos nós lamentamos e rogamos a Deus que traga o conforto necessário, a quem perdeu os seus e renove as forças para quem terá que reconstruir sua vida. O Tocantins está à disposição para ajudar”. Destacou o governador em exercício, Wanderlei Barbosa. A equipe é composta pelo sargento Raphael Mollo (tutor), o cabo Alef Teles (apoio) e a cadela Sky. A cadela Sky, que é a primeira na região norte do Brasil com certificação internacional em buscas em áreas colapsadas.

"Da outra vez que aconteceram as enchentes na Bahia, a gente não conseguiu ajudar até porque o Tocantins passava pela mesma situação. Mas dessa vez, é uma honra muito grande poder contribuir com os irmãos cariocas. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro solicitou apoio a todos os Corpos de Bombeiros do país e nós temos um cão pronto, certificado, habilitado que vai poder ajudar muito nas buscas", ressaltou a comandante Operacional do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno.

A cidade foi devastada por fortes temporais na semana passada, e tem mais de 100 moradores desaparecidos, soterrados em várias regiões na zona urbana. Na primeira missão, Sky deu sinais de ter encontrado vítimas. Para ajudar os petropolitanos. Clique https://redeglobo.globo.com/Responsabilidade-Social/para-quem-doar/