A história da instituição preservada e ao alcance dos visitantes. Na terça-feira, 10, aconteceu a inauguração da Galeria dos Ex-Corregedores Gerais da Justiça do Tocantins em Palmas.
“Enalteço esse espaço por representar a construção histórica do Judiciário tocantinense, realizada com muito trabalho e dedicação”, disse a vice-corregedora-geral da Justiça e presidente da Comissão de Jurisprudência, Documentação e Memória do Tribunal de Justiça do Tocantins (Cojud-TJTO), desembargadora Ângela Prudente.
Entronizados
A galeria fica no 2º andar do prédio da CGJUS e lá estão entronizados 16 quadros de ex-corregedores e ex-corregedoras-gerais da Justiça. Partindo do primeiro a exercer o cargo no Estado, o desembargador Antônio Félix Gonçalves (1989); ao atual presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e também ex-corregedor-geral, desembargador João Rigo Guimarães (biênio 2019/2021).
Estavam lá
Também prestigiaram a solenidade o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto (ex-corregedor-geral, biênio 2017/2019); a desembargadora Maysa Vendramini Rosal; a desembargadora nomeada Ângela Issa Haonat, os juízes auxiliares da CGJUS, Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi e Roniclay Alves de Morais; juízes, diretores do TJTO e servidores da Corregedoria-Geral da Justiça. Com informações de Ramiro Bavier/ Comunicação TJTO.